O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que as multas consideradas excessivas no município não são culpa exclusiva da gestão municipal. Segundo ele, parte dos “exageros” teria sido provocada por fiscalizações realizadas pelo Detran-PE, sem alinhamento prévio com a Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC).
No vídeo, Rodrigo destacou que, entre janeiro e novembro deste ano, houve uma redução superior a 70% nas infrações de trânsito em Caruaru. Apesar disso, o gestor afirma que algumas operações apresentaram excesso, especialmente aquelas realizadas pelo Detran. Por esse motivo, o prefeito informou que notificou oficialmente o órgão estadual para que qualquer ação futura só aconteça com aviso e autorização da AMC, reforçando que o trânsito do município é municipalizado.
Rodrigo também lembrou que esta não é a primeira vez que a gestão municipal é criticada por situações que, na verdade, são de responsabilidade de órgãos estaduais. Ele citou outro vídeo recente, gravado em pontos com buracos na cidade, no qual esclarece que as intervenções foram provocadas pela Compesa.
Clique aqui e confira o vídeo.
Fonte: Blog Cenário